A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
FILIPE RAPOSO & FILIPE MELO - A Biblioteca dos Músicos

FILIPE RAPOSO & FILIPE MELO - A Biblioteca dos Músicos

Música & Festivais | Jazz

São Luiz Teatro Municipal

Palco Sala Principal
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
nov
22

Sessão

22 nov 2017 21:00
Dias
Hrs
Min
Seg

Duração

90 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural

Sinopse

Dois pianos em palco e também o público. Vamos poder ouvir e ver de perto como Filipe Raposo e Filipe Melo passam dos livros à música.
Para esta edição dos Dias do Desassossego, perguntámos aos dois pianistas se queriam abrir ao público as suas bibliotecas. Convidámo-los para nos falarem, com palavras ou teclas segundo as preferências, dos livros que os motivam e fascinam.
Através de composições suas ou de temas de outros músicos, saberemos como é o lado leitor dos dois pianistas, que nos apresentarão dois inéditos, um para Fernando Pessoa e outro para José Saramago. Há romances, poemas, personagens e cidades sem sítio que sejam banda sonora da música que fazem? Há terra sobreposta entre leitura e composição?
Dias do Desassossego é um programa que a Casa Fernando Pessoa e a Fundação José Saramago propõem todos os anos entre 16 (nascimento de Saramago) e 30 de novembro (morte de Pessoa). Mesas-redondas, leituras, música, arte urbana tendo sempre os livros como mapa e tema. Este ano, depois do trio de Mário Laginha (2015) e do quarteto de André Fernandes (2016), teremos os dois Filipes para A Biblioteca dos Músicos, a partir da ideia original do São Luiz no passado mês de junho.
Clara Riso (Diretora da Casa Fernando Pessoa)

Preços

  • Palco - 12€

Descontos

  • Cartão Maria & Luiz
  • Grupo +10
  • Maiores de 65
  • Menores 18
  • Menores 30

Partilhar
Cartão Maria & Luiz